Moto Q11
Tudo sobre Q11, Instalação Motonav e Windows Mobile.
Sugestões e Pedidos AQUI! Estou de volta, o blog terá pelo menos um aplicativo/jogo novo por dia.

[Tutoriais] Otimizando a Memória RAM

Marcadores:

Download

O Q11 tem 64MB de RAM, entretanto disponível para o Sistema Operacional e aplicativos sobra pouco mais de 50MB, o resto que falta é utilizado pelo sistema de vídeo e outras funcionalidades do celular.
Dai surge a pergunta, 50MB é o suficiente? Para alguns casos sim, para outros não, e isto pode ocasionar a lentidão do sistema.
Deixando o fanatismo de lado, quem conhece um pouco de SO, deve lembrar que até a SP 2 do XP, era comum este tipo de programa (otimizadores de RAM) para o windows, aqui surge uma dúvida. Será que a Microsoft cometeou o mesmo erro no Windows Mobile 5 ou realmente os 64MB é muito pouco?
Sim eu sei que o SO do Q11 é o WM 6.1, mas pesquisando um pouco e fuçando no registro é possível encontrar a seguinte informação: Versão: OS 5.2.19731.3. Ou seja o 6.1 está para o WM5 assim como o Windows Milênio esta para o 98.
Bom o meu foco não é discutir sobre SO, teriam outras comunidades melhores, as informações acima são apenas para informar o porque de ter um Software para dar uma "mãozinha" na otimização da RAM do Q11.
O software em questão é o Oxios Memory.
Após concluir a instalação os atalhos estarão dentro do menu Acessórios, e não no iniciar.
Ele instala 2 aplicativos, o Oxios Close Apps, e o Oxios Hibernate.
Para otimizar a RAM utilize o Oxios Close Apps.
O Oxios Hibernate, envia um comando específico (WM_HIBERNATE) para o sistema operacional, este comando por sua vez faz a maioria dos processos, quando o sistema estiver com poucos recursos, fecharem de forma "forçada". Sendo assim não recomendo o uso do Oxios Hibernate.


Observações
- Se vc não sabe como instalar um aplicativo no Q11 ou tem dificuldade, provavelmente vc não precisa de um Otimizador de RAM;
- Este programa não fica residente na RAM, para otimizar a RAM vc deve sempre executá-lo.
Tutorial gentilmente cedido pelo Bruno (Gangreu) da comunidade no orkut.

PageRank

Top 3


Posts Recentes